RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Entrevista com TATA

Blog trás hoje, uma figura querida entre 15 de cada 10 pichadores...
Com vocês:


0 - Qual seu xarpi?
Tata

1 – Começou a colocar nome em que ano?
1987

2 - Lembra de algum fato macante nesse ano? (Política ou esporte poe exemplo) alguma coisa que tenha te marcado?

O time do vasco em q Geovani jogava bola e romário deitava e rolava!

3 - O quê te levou a entrar no xarpi?
Influência de colegas da rua e uma maneira de ser idolo,vontade de aparecer,uma fama urbana!


4 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?

Trama antolôgica temperada de adrenalina.

Caralho, na verdade teu nome é uma sigla? Que maneiro?


5 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Vários eu me considero e acho q sou considerado o embaixador da amizade no xarpi do R.j,mas vou destacar 2 antigos :Focos e Toman.,e agora mais três da atualidade pois sempre ousamos e com muita sorte: Baly,Weda e Fuk,fizemos algumas doideiras na luz do dia,como subir markise em locais movimentados e pegar algumas paradas de escada tudo antes das 18 horas!


6 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?

Ld:legião diabólica (de raiz) mas hoje costumo dizer q pode ser tudo q o significado possa ser abreviado pelas letras L e D,tipo Loucos e Doidos,legionários de Deus e outras coisas com um sentido maneiro.

7 - Já colocou outras siglas? Quais?
Tb:Turma da baixada (minha),AN:Anjos noturnos,AT:Anjos terrroristas e finalmente minha maior paixão a LD.

8 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
Se eu pudesse voltar ao passado nem tinha entrado nessa de xarpi pois é uma mánia q domina teu corpo e mente.

9 – O quê você mais gosta de pegar?

Mulher rsrsrrsrs, Oq deixar um visual legal,um lance artístico.

10 - Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
São tantos mas sempre fui fã do Ratus,Nando,Mik,MM e Lets (esse ultimo tive o prazer de colocar um nome com ele q foi oq me impulsionou no xarpi!)mas hoje meu destaque maior vai para o inicio de tudo:Celacanto rpovoca marémoto.,nem ele sábia q atravês de uma brincadeira de fã,ele hávia desencadeado um dos maiores problemas de paisagem urbana de nossa sociedade,Eu acho isso más Xarpi é muito bom!

11- Fora esses, quem na atualidade tá de destacando na tua visão?
Hoje acho q está tudo no mesmo parâmetro,talvez o maior destaque seja da ousadia dos antigos q descobriram uma terápia no xarpi,Terapia cheia de adrenalina más o maior destaque vêm sendo a amizade q está sendo firmada entre os admiradores do xarpi.


12 - Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?
Madureira sempre foi a principal reu,Tijuca e Meier sempre tiveram glamour más hoje em dia a melhor reu é a da zona sul pois alé de tranquila temos uma bela paisagem do mar,mas a número um é a da Penha graças a maior idéia do ano q foi do Tas do churrasco toda primeira quarta do mês,isso foi idéia de publicitário no alvo!

13 - Qual a importância das reuniôes pro xarpi

Antigamente era para o chamado termo “tirar onda”! Claro q o intuito não era esse más hoje finalmente alcançamos o verdadeiro sentido da reu q é a união entre os admiradores e curtidores da arte.


14 - Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?

Infelizmente naquela época (1987-1992)não tinha o hábito e talvez por medo de represália em casa não fazia cadernos de xarpi,mas hoje vejo q foi um erro pois seria algo histórico,hoje em dia no retorno até peguei alguns nomes.

15 – Qual tua idade (resposta opicional) ?
Um pouco distante dos 40 muito próximo dos 30 e caminhando para 17 rsrsrrsrsrrs.

16 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
Como tudo no mundo talvez tenha sido o maior beneficio em prol de todas atividades artísticas,contatos e educação mas claro q há controvérsias.

17 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
Acho q hoje em dia mesmo com essa guerra urbana q vivemos hoje em dia,talvez eu diga isso por ser mais experiente e saber os atalhos e não ver o xarpi como a primeira grande coisa de minha vida mas pelo q tenho feito e assistido hoje em dia sem dúvidas!


18 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
Várias mas a q mais me marcou foi a da rua da Passagem q até hoje é muito comentada e do Flamengo (rua Senador vergueiro) q até hoje tem a marca lá no dia em q estava eu,Gang,Beto,Op,Rival e Jones e no final todos rodaram e eu escapei pulei de um local muito alto e fiquei escondido embaixo de um Monza classic.


19 – Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
A sua familia ficar sabendo e ainda ter q tentar tira-lo do xadrez,pois vc é atingido na Moral.


20 - Já passou muito perrengue? Cite um.
1989 Roleta russa no Cais do porto para policia Federal.

21 - Qual foi a pior rodada?
Além da de 1989 vou citar a ultima eu, Mory e Rino pensei q minha familia iria ficar sabendo,seria lamentável.


23 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
Várias desde o momento em q vc vai desafiar o perigo da noite violenta (no caso do R.j até o dia.) e consegue voltar para casa ileso é sempre bom.



24 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?

70% sim e 30%,tinha q ser abolido da raiz como eu disse se torna uma mania prazerosa q mexe com ego, mas poderia ter canalizado isso para algo melhor.

25 - O quê a pichação te deu?
Amizades, Ego e saber q tenho disposição e coragem para desafiar o perigo.

26 - O que a pichação te tirou?
Cara só as noites de sono.

27 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?

Sou conecxão belford roxo/centro do R.j minha vida foi toda nessas áreas.

28 – Já morou em outras? Quais?
Irajá.

29 - Já usou o famoso Fat Cap? O que achou?
Já o resultado é legal mas se não tiver técnica com o negocio pode preparar grana para comprar calça e camisa novas foi meu caso rsrrsrs.

30 - Qual teu time?
Selevasco.

31 – Ouve que tipo de som?
Rock roll do mais barulhento.

32 - Algum filme? Qual, quias?
Forrest Gump, o contador de histórias,A saga de Guerra nas estrelas,Patty Adams,o amor pode ser contagioso,trilogia de poderoso chefão,Central do Brasil e outros...

33 - E livro? Qual, quais?
A coragem do medo. Não lembro o autor mas é excelente.

34 – Tem profissão? Qual? (Resposta opcional)
Músico, Vendedor,estoquista (ramo alimenticio) , pixador profissional e Dirigente da LD.

35 - Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?
Pra mim foi uma ressureição social mas acredito q para outros tenha sido uma maneira de ver q só envelhece quem quer o libido da juventude tem q estar sempre conosco,um pouquinho de irresponsabilidade não mata ninguém., A realidade do maluco é o sonho do careta!

36 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
Po tentaria faze-lo ver q isso nem tem futuro nenhum monetário ao contrário só tira! Mas se eles estivesse muito empolgado ia colocar uns nomes com ele,melhor conhecer oq não presta com o pai do q com os q realmente não prestam!

37 – O que tá achando da entrevista?
Não sei se te apelido de Gênio ou louco.

Prefiro louco, pois gênio vive numa lâmpada apertada, louco é melhor combina com minha cara feia.

38 - O que você diria para os que estão começando agora?

Pare enquanto à tempo,pois se um dia eu ingressar na politica vcs tão fudidos rsrsrrsrs.

39 – Você lembra onde ou quando me conheceu? (resposta opcional) pois podemos não nos conhecer.

Cara lembro q te vi pírralho numa reunião com o Saf, acho q foi em 1990 no Meier más viemos a firmar nossa amizade agora e diga-se de passagem muito maneiro.

É isso aí, 1990 foi o ano que eu andava com o SAF

40 – Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
Cuidado na pista pense sempre em Deus e q tudo vai dar certo desde q o delito maior seja Xarpi e fora isso todos sabem q estou voltando com a minha Banda comprem nossos cds e vá aos nossos shows mesmo q não gostem mas pra dar um dinheirinho pro Tatazinho irmão rsrsrsr e se por um acaso eu me eleger votem em mim eu prometo q vou roubar mas divido com vcs rsrrsrsr.

Valeu TATA.. votaremos em você sim..

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse aí virou personagem de "documentário"...rs.

Grande relíquia que sempre vejo ser elogiado pelos demais.

Abração Nuno! Bom feriadão aí em MG!

Admirador da Arte

Anônimo disse...

NA EPOCA QUE EUI CONHECIR O TATA ELE ERA MOLEQUINHO...ELE ESTUDAVA EM COLEGIO PERTO DA MINHA CASA EM BELFORD ROXO, ELE FICAVA DOIDO QUANDO VIA A NOSSA GALERA DO XARPI REUNIDO NA ESQUINA DA MINHA CASA (EU,NANDO,PORY,ALMA,TEDIO,CALIFA)EPOCA QUE NÃO VOLTA MAIS...

VALEU TATA BELA ENTREVISTA...


LERO G 80

Anônimo disse...

= TATA MEU BROTHER DE HOJE , AMANHA E SEMPRE UM CARA QUE SABE ACONSELHAR UMA PESSOA SABE SER UM AMIGO NA HORA QUE VOCE PRECISA E QUE ESTA DE GLORIAS , ISSO ADMIRO NELE O SEU JEITO PESQUISADOR DE SER SEU CONHECIMENTO PROFUNDO NO MUNDO ISSO ADMIRO MUITO OQ ADMIRO TAMBÉM É SER HUMILDE COMO TODOS UMA COISA QUE TENHO SER IGUAL A ELE É ISSO HUMILDE ABRAÇÃO TATA CONTE SEMPRE COMIGO MEU BROTHER ... TENHO ORGULHO DE FASER PARTE DA FAMILIA LD E SER UM COMPANHEIRO SEU DE MISSÃO E AMIZADE ...
NUNO PARABÉNS AE PELA POSTAGEN MAS UMA VEZ .. FIQUEM COM DEUS , PAZ e FÉ .

Unknown disse...

tata Ld; cara obrigadaço pelo espaço e parabenizar o Nuno por essa iniciativa q mostra a sociedade q hoje em dia o xarpi é algo mais em prol da aventura e paz do q uma disputa ou ato de vandalismo,hoje temos q tirar o chápeu para Runk,Soma,Solo e Palyboy q antes do nuno faziam uma espécia de aula de história no xarpi em seus flogões e fotologs,parabéns ao tás pela idiea do churrasco da Penha e novamente parabéns ao Nuno por hoje além de ser o grande promotor de idéias culturais dentro do xarpi é o nosso principal alpinista do momento realizando proezas q até o Vinga duvidária rsrrs parabén e obrigado meu mano.

Anônimo disse...

qual é a sua banda ?
abraços

Cristian Vasconcelos disse...

votem tata 163