RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Entrevista com MENOR

BLOG foi em Juiz de Fora e trouxe de lá uma representante da tinta, que me amarro muito.
Me acostumei a chamá-la de PEKENA GIGANTE
Mas com vocês:



0 - Qual seu xarpi?
menor
1 – Começou a colocar nome em que ano?
2005
2 - Lembra de algum fato macante nesse ano? (Política ou esporte poe exemplo) alguma coisa que tenha te marcado?
O plebiscito das armas, porque na época eu cheguei, fazer panfletagem a favor da comercialização.
3 - O quê te levou a entrar no xarpi?
Na verdade, eu começei apenas como ato de rebeldia adolescente, mas percebi que havia mais do que um simples ato envolvido, e o que girava em torno disso era muito maior, me apaixonei pela cultura, para nunca mais sair

4 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?
Eu começei com, F A, e com “a” de anarquia, devido a influencia anarcopunk.
Depois eu começei a colocar fex, mas era um nome muito simples. Então eu lembrei que quando mais nova e “mais pekena”, eu fui contemplada com o apelido de “dimenor”
E eu achei um nome mais a ver comigo, não só pelo tamanho, mas enfim simpatizei com o nome.

5 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
O cão

6 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
Caus (Comando das Artes UrbanaS)
7 – Quem mais representa tua sigla? (outros integrantes)
cão
8 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
Não
9 – O quê você mais gosta de pegar?
Pedra, porta...
10 - Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
Depende do ponto vista, na cena de graffiti arte admiro o Reis (rj),na parte mais vandal, os cururus, cripta,Tumulos, nuno, caixa... e por ai vão!
11- Fora esses, quem na atualidade tá de destacando na tua visão?
A Anarkia

12– Qual a caligrafia mais criativa na tua opnião?
a do sheep

13 - Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?
Apenas de Hip hop,a primeira que fui, porque parecia que tava num mundo encantado, altas coisas legais rolando ao mesmo tempo.

14 - Qual a importância das reuniôes pro xarpi?
Interatividade com a galera, novas ideias,planos e experiencias trocadas,e é claro novas amizades
15 - Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?
Simmmmm
16 – Qual tua idade (resposta opicional)
18
17 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
Muito bom, uma forma muito legal de divulgar, o que vc faz, sem contar que muito mais ágil ,o contato com pessoas

18 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
Acredito que em 2000, mas é uma respota subjetiva

19 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
É um lugar muito comum, mas não era autorizado, foi debaixo de um viaduto ,com um bomb, que a prefeitura acabou autorizando.




20 – Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
A morte

21 - Já passou muito perrengue? ( não chegar a rodar só passou perrengue)Cite um.
Parece historia de pescador ,mas...Um belo dia dando rolê de bomb, (que não é xarpi mas e como se fosse um maior), apareceu um homem, me xingando, e pedindo para que parasse de fazer o bomb, depois de averiguar se o cara era ou não dono do muro, partir para ignorância...
o cara começou a me ameçar dizendo que ia chamar a policia. E ele chamou, eu tava ferrada, mas o cara me insultou tanto que me sentir vitima e fui eu dar parte na policia, dizendo que estava pintando quando um desconhecido me abordou e me ameaçou. O tempo de sair do local e ir até a dp foi o necessário para o infeliz desistir e pensar que tinha fugido. Finalizando: a policia me escoltou até o local e ainda ficou lá para garantir que o rapaz não voltasse e não importunasse.
Detalhe final: O muro nem era autorizado...

22 - Qual foi a pior rodada?
Foi a de um bomb que achei que nem era sujeira e rodei bunito...

23 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
Minha mãe teve que me buscar na Dp,pq eu era menor mas ela nem falou nada e ninguém me deserdou por isso, hehe.

24 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
Não a pixação tem a sua expressão, mesmo que as vezes seja um protesto vago, por si só ela tem um potencial!

25 - O quê a pichação te deu?
Muita liberdade...

26 - O que a pichação te tirou?
É uma parada arriscada, mas não tirou nada por enquanto

27 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
Juiz de fora - MG


28 – Já morou em outras? Quais?
Não só aqui mesmo

29 - Já usou o famoso Fat Cap? O que achou?
Sim gasta muito, mas o traço fica giga

30 - Qual teu time?
Do guerreiros e o humildes (sem graça essa)

31 – Ouve que tipo de som?
Rap , hardcore, o que tiver uma letra boa, ou talvez um som muito bom me agrada

32 - Algum filme? Qual, quias?
Alice no pais das maravilhas ( alucinante )

33 - E livro? Qual, quais?
vixi...,as aventuras de nicolau, os 10 negrinhos , o cortiço, a chave de rebecca, cronicas de Luiz Fernando Veríssimo, o buraco da agulha...

33B – Alguma cor ou marca de tinta preferida? (se tiver diga o porque)
Roxo pois é a cor do sucesso, e me remete anos 80, que mesmo que não tenha vivido, adoro, essa década.


34 – Tem profissão? Qual? (Resposta opcional)
Representante de call center

35 - Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?
Um dominó, uma coisa que bateu na outra, e acabou influenciando, como o descaso do estado e outros fatores...


36 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
Teria um pouco de medo pelo perigo, mas jamais repreendê-lo.

37 – O que tá achando da entrevista?
Muito boa uai!

38 - O que você diria para os que estão começando agora?
Muita fé, e tracem um caminho um objectivo , a caminhada as vezes é longa mas muito valida.

40 – Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevistaPara aqueles que admiram a arte, ou detestam e se incomodam com ela, acostumem pois esse protesto veio para ficar. Faço graffiti não só pela beleza ou aceitação social, mas para quebrar a maior barreira da humanidade, a propriedade privada, é quase que impossivel reverter a “merda” feita muitos anos atras,quando um homem cercou uma parte de terra ,e disse: “ isso é meu!” Apesar de ser uma lei natural das coisas, de brigar pelo seu espaço, não quero brigar por um espaço injusto, onde uns tem poucos e poucos tem muito!
O mundo não é meu é de todos!
Então é isso obrigada pela oportunidade ,e muita paz a todos.

Nenhum comentário: