RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Entrevista com Blood


Blog atravessou  a ponte Rio Niterói e trouxe uma entrevista São Gonçalense para os amantes da tinta.



Qual seu xarpi?
Blood

Começou a colocar nome em que ano?
2001

Lembra de algum fato marcante nesse ano? (Política ou esporte por exemplo) alguma coisa que tenha te marcado?
não lembro

O quê te levou a entrar no xarpi?
Desde época de escola, estudei em colegio publico varios amigos do colegio pichavam também ai entrei no ritmo sempre admirei a arte da pichação desde criança

O que a pichação representa pra você?
Respeito, fama e reconhecimento

Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?
tinha um jogo de computador chamado 'BLOOD' e na entrada do jogo eu via escrito Blood sangrando viajei nesse nome.


Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
varios bons amigos: Azak, Ptk, Rali, Lenda, Long, Foca, Saudita

Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
RX = Revolucionários do xarpi

Quem mais representa tua sigla? (outros integrantes)
Limite, Lenda, Azak, Poeta, G3, Truque, Mooka, Taba, Valet, Nik, caso, fosk, dik...


 Já colocou outras siglas? Quais?
(L) = Legalize

 Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
admirava algumas siglas de onde eu morava mas só isso.
as siglas eram FR filhos da rebeldia e JR Juventude Rebelde

O quê você mais gosta de pegar?
Pedra e vidrinho

Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
Po varios, alguns eu admiro o nome e respeite

Sel, Radar, Corvo JR, Nuno, Isak, Fenix, Palmo, Truncks, Anjo, ZAG  e outros varios.. pichação tem q ter o reconhecimento também

Fora esses, quem na atualidade tá Se destacando na tua visão?
Pergunta dificil.. são varios, não minha area são gonçalo/niteroi os caras da RT e TI44 sempre estão se destacando na minha area.. no rio os caras sao brabos tbm..

Qual a caligrafia mais criativa na tua opnião?
acho varias letras maneiras dificil falar só uma ..
gosto da letra do Tato TI , FOCA AF , Sel , Raf R², Mukai 40º

Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?
frequento sim.. ja frequentei as réu do catumbi, hoje em dia morando em são gonçalo
a reú de quarta-feira da praça ex combatentes é a melhor.. a reú de trindade ja foi muito boa também
e a reu de niteroi no by marketing flui bonito.



 Qual a importância das reuniões pro xarpi?
nas reú de xarpi rola a troca de informações de pixação, uma forma de vc encontra os amigos de xarpi
troca de ideias.. eu acho importante.. e é sempre bom fazer umas folhas



Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?
claro.. eu tenho uma ta ficando foda.. mas comecei a colecionar esse ano ainda.


O quê você acha dessa era xarpi digital?
Acho ótimo, vejo muitos pixadores que não gostam acham mídia forçada.. mas vc coloca nome em um lugar no fim do mundo, vc tirando a foto dele pra mostrar pra outros não é nenhuma forçação
acho que quem reclama é pq nao ta adptado a tecnologia.

 Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
eu sou da geração 2000 , inicio dessa epoca, era mais facil... hoje em dia chegou outras marcas de tinta e antigamente eu nao conseguiria comprar tinta sendo menor de idade, hoje da da comprar.

Qual a melhor parada que tu ja pegou?
a melhor sinceramente nao sei..
tem a q eu mais gosto.... infelizmente apagou a pouco tempo.. mas fui um tintão que durou uns 2 anos de prata cromo no centro de são gonçalo visão total

 Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
concerteza entrar na porrada pra policial ou segurança
é pior do q te pintarem sem apanhar ou botar pra assinar.. assinar tbm é osso

Já passou muito perrengue? ( não chegar a rodar só passou perrengue)Cite um.
alguns perrengues.. mas todos ferimentos leves..
uma vez rodei em laranjeiras, sai correndo dos PM.. fikei horas entocado debaixo de um carro com a tinta esperando eles irem embora
meu anjo da guarda ta sempre me protegendo rs
e em cachoeira de macacu... os cana querendo da shock , botando altos terror.. mas no final fui pra casa ileso

Qual foi a pior rodada?
eu tenho um 6º sentido e um anjo da guarda muito bom.. nunka rodei feiao de apanhar ou assinar.

Qual foi a melhor saída?
melhor saida acho q foi a que eu azak, rali e ptk agradimos a região dos lagos até iguaba
rolé em teresópolis também com Rali, Curl e Civic ta no mesmo nivel.

Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
lógico que não.. sou viciado na pixação des dos 14 anos e nunka vou abandonar.

 O quê a pichação te deu?
Muitos Amigos, fama, respeito e ego.

O que a pichação te tirou?
Dinheiro, se quer pichar mesmo ser pixador mesmo, tem q perder 1 dinheiro. nao gosto de durmir sou 220voltz entao nem vou citar sono.
fora isso nao me tirou nada.

 Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
São Gonçalo - RJ

 Já morou em outras? Quais?
Sim, sou nascido e criado no bairro Laranjeiras e vim pra São Gonçalo em 2004

 Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?
Sempre tem uns que se descatam em momentos q estiga quem ta parado ou quem quer começar
aquele bonde da VR , Caixa, ellus, jax , nito, kel roubando a cena e pegando só paradão
ressucitou varios e motivou varios, aqui em são gonçalo o bonde do cubano, fia, cyck e canil fez o mesmo aqui na area
quem não era quiz pichar, que parou quiz voltar.

Na sua opinião, qual ou quais os bairros mais pichados da cidade?
Acho que baixada, ilha do governador..zona norte.. são espancados..
em são gonçalo dificil dizer 1 só bairro.. da ponte pra ca tem muitos lugares espancados

 Se arrepende de ter posto nome em algum lugar?
eu tenho mó cautela com isso.. me arrepender de ter colocado em um lugar nao mas,
tem nomes que eu acho q nao ficou legal e tenho vontade de voltar nele e acertar rs

Qual tua idade
28 anos

 Qual teu time?
Fluminense

Ouve que tipo de som?
Rap em primeiro lugar, Reggae entre outros.. sou pescador de boas musicas.

Algum filme? Qual, quais?
Império (2 mundos se colidem)
A cHAVE MESTRA
Sentinela da Hora
171
Bicho de 7 cabeças


Se pichassem o seu muro, casa etc. O que você faria?
se fosse um cagão eu iria bolar..
nao sendo cagão ta tranquilo.. normal.. acontece

Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
Pode me considerador um maluco, mas eu iria gostar.. só nao forçaria a barra
nem ensinaria. se ele nao souber q eu sou ou fui pixador ta bom.

Sua família sabe que você picha ou pichava!
Minha mãe desconfia ou sabe e nao fala nada.. nunka rodei de PM ir na minha casa
mas ela vê minha porta pixada, tintas e folhas pelo quarto.

Tem namorada ,esposa, ficaste, caso, cacho, enfim , se a resposta for SIM, o que ela pensa de você pichando, ou ter sido pichador?
Não tenho namorada

 O que você diria para os que estão começando agora
Pichação a parada é séria, se quer ser pixador bota a cara compre tinta
se informe sobre pixação, conheça legal antes de entrar pra ver se é isso mesmo que vc queira
nao entre por modinha ou emoção, seja aldacioso e tático.


Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
xarpi é amizade, coletividade, respeito e reconhecimento.
um abraço pra quem deu a atenção de ler tudo, e pra vc Nuno está de parabens pela e ideia e capricho sempre !

5 comentários:

PTK OC @@@ disse...

Valeu blood, ta representando brabo, tamo junto sem simpatia!! @@@

Foca AF Doideira disse...

Meu parceiro Blood representa grandão, amizade além do xarpi...

azak rx disse...

vlw meu mano tamo juntao rxxxxxxxx!!

OS LARGADOS A FESTA disse...

POW MANO FICOU SHOW

Anônimo disse...

Vaaaleu Blood Representou no papo !
tam Juntão WICA IRA@